Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Japa_Apollo
Japa_Apollo
Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/08/2017
Idade : 24
Localização : Santos

[MANUAL] R.O.T.A Empty [MANUAL] R.O.T.A

Qua 2 Ago - 14:46
Manual do R.O.T.A
Feito Por: Japa_Apollo

https://imgur.com/E7nbX50


Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar

Este manual tem tudo que você precisa para fazer o teste no ROTA. Estuda atentamente cada parte do manual, os testes serão rigidos, e será perguntado quase todo o manual.

» Em caso de cola, o teste será cancelado e o jogador nunca mais terá chance de fazer teste no R.O.T.A
» Em caso de corrupção ou se o jogador sair do R.O.T.A por conta própria, também nunca mais terá chance de entrar no R.O.T.A!
» Se o jogador fique 5 ou mais dias sem logar será expulso do R.O.T.A. Caso você tenha que ficar por algum motivo avisar o líder ou o sub-líder.

REQUISITOS PARA ENTRAR NO R.O.T.A

» Possuir emprego de mecânico ou detetive
» Ser Ativo e RPG
» Ter todas as licenças
» Bom histórico no server
» Ter boa direção e ser bom de x1
» Ter SKYPE ou TS3 (Obs: não é preciso ter MICROFONE, apenas SKYPE ou TS3)

Grupo de Decisões

O Grupo de Decisões é composto pelos Cargos 4+ que são responsáveis pelas decisões internas do R.O.T.A, eles decidirão quem sai e entra do R.O.T.A, e suas punições. Eles também são responsáveis por investigar os membros caso ocorra corrupção, denúncias ou algo do tipo. Caso a corrupção for comprovada o membro será expulso.

Recrutamentos

Antes de tudo, votaremos entre os membros mais confiáveis da organização para saber se tem direito ou não a se candidatar a ser um de nossa equipe.
Caso receba um numero favorável de votos, realizaremos seu teste. Iremos avaliar o jogador para ver se ele é RP, ativo, tem bom histórico no server, se é bom x1.

» Teste teórico,
» Teste psicológico
» Iremos avaliar seu histórico
» Teste de X1.

Regras

» Nunca rondar sozinho, a menos que você for o único da ORG on. (Rebaixamento)
» Não usar o /d como chat. (Aviso/Rebaixamento)
» Abordar somente em operação e com prévio aviso pelo /gov. (Aviso/Rebaixamento)
» Não abusar do comando /SU. (Aviso/Rebaixamento)
» Nunca abordar ou dar /SU em GZ. (Rebaixamento)
» Proibido furar os pneus de um abordado. (Aviso/Rebaixamento)
» Proibido retirar um abordado do carro a menos que haja resistência. (Aviso/Rebaixamento)
» Não usar Spray em combate. (Rebaixamento/Expulsão)
» Não fazer DM/DB (Rebaixamento/Expulsão)
» Nunca revistar alguém sem /handsup (Rebaixamento/Expulsão)
» Não ficar de ESC em batalha (Rebaixamento/Expulsão)
» Não deixar veículos da HQ espalhado. (Rebaixamento/Expulsão)
» Não desrespeitar membros. (Aviso/Rebaixamento)
» É obrigatório o uso da SKIN da ORG ou do Grupo Tático. (Aviso)
» Não pedir Cargo. (Aviso/Rebaixamento)
» Sempre obedecer as ordens de seus superiores (Aviso/Rebaixamento)
» Não abusar de comando/poder. (Expulsão)
» Não usar um MOD que lhe beneficie (Expulsão)
» Não usar JP (Expulsão)
» Não dar 'H" atoa, isto é, colocar a arma pra fora do carro. Só usamos o 'H' em perseguições. (Aviso)
» Não equipar em combate. (Rebaixamento/Expulsão)
» Não colocar barreira, pregos atoa. Somente em caso de operações e com autorização de seu superior. (Aviso/Rebaixamento)
» Não pegar carros da HQ que não seja do seu cargo. (Rebaixamento/Expulsão).
» Não ser CORRUPTO. (Expulsão)
» Nunca ir atras de terroristas. A menos que alguma ORG Policial peça /rf, ou que eles ataquem primeiro ou que esteja acontecendo algum tipo de atentado em LS.(Aviso)
» Nunca ir em sequestros sozinhos. (Aviso/Rebaixamento)
» Não iniciar OPERAÇÃO sem autorização do Sub-Líder ou Líder. (Rebaixamento)
» Sempre dar /m antes de realizar uma abordagem
» Nunca Rondar Rondar De 4 pessoas Ou Sozinho Sempre de 2 Ou 3 Pessoas!

Comandos

» /r - Rádio da ORG
» /d - Rádio de todas organizações governamentais
» /membros - para ver todos os membros online.
» /prender - prende o suspeito nas celas da DP
» /algemar - para algemar o suspeito dentro da viatura
» /desalgemar - para desalgemar o suspeito
» /gov - anuncio governamental
» /br - para colocar uma barreira
» /rbr - para remover sua última barreira colocada
» /ficha - para ver a ficha de um suspeito
» /limpar - para limpar o nível de procurado de algum player
» /presos - para ver os presos
» /procurados - para ver todos os procurados
» /revistar - para revistar um player
» /revistararmas - para ver se o jogador tem armas ou nã
» /portamalas revistar - para revistar o portamalas
» /bafometro - para fazer o teste do bafometro
» /m(egafone) - usado na hora de abordagem ou para dar voz de prisão. Ex: /m PARADO, Aqui é o BOPE, pare e desça do veículo...
» /multar - para multar algum jogador
» /apreender - para apreender alguma coisa do jogador. Ex: /apreender materiais ID - /apreender armas ID
» /imo - para imobilizar um jogador
» /prego - para colocar um prego
» /rpr - para retirar os seus pregos
» /rprall - para retirar todos os pregos
» /arrombarporta - para arrombar a porta de alguma casa

TIPOS DE /SU

» /SU TH (Tentativa de Homicídio)
» /SU DOP (Desobediência ordem policial)
» /SU Fuga (Usado quando você abordar e o player fugir)
» /SU Sequestro (Cargo 5+)
» /SU Cumplice (Cargo 5+)
» /SU CF (Cumplice de Fuga)
» /SU ILR (Invasão de Local Restrito)
» /SU CD (Contrabando de Drogas)
» /SU CA (Contrabando de Armas)
» /SU PIA (Porte Ilegal de Armas)
» /SU Vandalismo
» /SU DA (Desacato á Autoridade)
» /SU CF (Cúmplice de Fuga)
» /SU RV (Roubo de Veículo)
» /SU RM (Rejeição á Multa)
» /SU RMD (Rejeição a mostrar documentos)
» /SU RP (Resistência a Prisão)
» /SU AP (Ajuste de Pena)
» /SU Ajuste
» /SU Ameaça
» /SU Suborno





COMANDOS (Q)


Os códigos servem, basicamente, para encurtar frases, em casos de Urgência.

QAP = Permaneça na escuta ou estou na escuta.
QRH = Sua freqüência varia.
QRJ = Recebo-o mal.
QRL = Estou ocupado.
QRM = Interferência de outra sessão.
QRN = Interferência atmosférica ou estática.
QRO = Aumente a sua potência.
QRP = Diminua a sua potência.
QRR = S.O.S. Terrestre.
QRT = Devo cessar a transmissão ou cesse a transmissão
QRU = Não tenho mensagem.
QRV = Estou às suas ordens.
QRX = Aguarde. Voltarei a chamá-lo.
QRY = Quando é a minha vez de transmitir?
QRZ = Quem me chama?
QSD = Entrar em contato com o posto...
QSL = Acuse o recebimento ou acuso o recebimento.
QSM = Retransmita a última.
QSN = Pode receber-me agora ou posso recebê-lo agora.
QSP = Retransmissão de mensagem.
QST = Comunicado de interesse geral.
QSY = Devo passar para outra freqüência ou passe para outra freqüência.
QSZ = Transmita repetindo uma vez cada palavra.
QTA = Cancelamento de mensagem.
QTB = Concordo com a sua contagem de palavras.
QTC = Mensagem.
QTO = Banheiro WC.
QTR = Hora exata.
QTX = Sairei por tempo indeterminado.
QUD = Recebi o seu sinal de urgência.
QUF = Recebi o seu sinal de perigo.[i][b]




Presos


Obs.: Nível 6+ de procurado pode chegar matando sem aviso prévio.

Cargos

» Cargo 0 - Investigador: Está em avaliação pelos seus superiores, todos que fazem teste para a R.O.T.A entrarão como Cargo 0. Em alguns dias poderá ser promovido ou rejeitado do BOPE.

» Cargo 1 - Recruta: Foi aceito na R.O.T.A, ficara em treinos constantes, ainda não é um membro oficial. SERA PROMOVIDO QUANDO ESTIVER PRONTO!

» Cargo 2 - Cadete: É um membro oficial da R.O.T.A. Já está um pouco treinando, mas não está muito preparado com diversas situações.

» Cargo 3 - Membro: É um Membro da ELITE. Esta pronto para tudo. So não faz parte do Grupo de Decisões.

» Cargo 4 - Agente: Faz parte do Grupo de Decisões, com isso, fica por dentro de tudo que acontece na ROTA, e já pode ajudar em teste, iniciar treinamentos e operações.

» Cargo 5 - Sub-Líder: É responsável quando o Lider nao estiver ON, um cargo de muita responsabilidade.

» Cargo 6 - Líder: É o responsável geral pela org!

>> Hierarquia

Cargo 1 - Promoção após 4 dias de org.
Cargo 2 - Promoção após 7 dias.
Cargo 3 - Promoção depois de 15 dias no cargo.
Cargo 4 - Promoção após 30 dias no cargo.
Cargo 5 - Promoção por esforço e ajuda a org em todos os aspectos, sujeito a avaliaçao do lider.




PADRÕES DE PATRULHAMENTO DA R.O.T.A

» Sempre andar com os faróis desligados. Para desligar os faróis basta utilizar o comando "/luzoff".
» Sempre quando entrar em um carro BOPE digitar "/cinto".
» Sempre quando pararem para desembarcar em algum local, o piloto deve parar a viatura e todos devem desçer ficando somente o motorista. Os que desçeram
devem ficar próximo a viatura até o motorista estaciona-la (O motorista deve estacionar a viatura de ré, deixando apenas as rodas traseiras em cima da superfície mais alta. Em caso
de dúvida pergunte ao Líder Douglas_MonsTer como estacionar).
» Quando todos desembarcarem o piloto deverá ficar perto da viatura, pois a viatura está sob sua responsabilidade, qualquer coisa que aconteça com a viatura é responsabilidade
dele.
» Caso o piloto prescise fazer algo, ele deve pedir para algum membro ficar vigiando a viatura pra ele até ele voltar.
» Utilizar o "H" somente quando estiver atrás de algum elemento.
» O piloto deve manter a sua viatura sempre abastecida e em bom estado de conservação.
» O piloto deve sempre colocar colete no porta malas. O comando é '/portamalas colocarcolete'.
» Sempre quando o piloto pegar uma viatura (ou outro veículo) ele deverá avisar pelo /r. "Exemplo: /r Douglas_MonsTer- Rancher".
» Em abordagens o piloto deverá desçer da viatura e ficar do lado dela, fazendo a cobertura para que os outros membros possam proseguir na abordagem.
» O co-piloto é responsável por dar o aviso no /m, e por dar o /su. O co-piloto fica de eagle.
» Os passageiros de traz usam M4.
» Quando estiver perto dos procurados só usar o /cw, /s ou /r para comunicação.
Obs.: Todos devem ter noção e auto-conhecimento por todas as cidades de San Andreas, principalmente SF e LS. Quando uma pessoa estiver sem nada a fazer ela pode ficar treinando usando o /gps. Irá ter treinamento disso.

ESSES PADRÕES DEVEM SER CUMPRIDOS, PARA QUE POSSAMOS NOS MANTER MAIS ORGANIZADOS E CONSERVAR A REPULTAÇÃO DA R.O.T.A!



Rondas e Abordagens


» Nunca rondar sozinho.
» O motorista nunca abandona sua viatura. Só sai do carro quando o suspeito já estiver com /handsup.
» Rondar apenas com autorização do líder/sub.
» Sempre tratar o procurado com respeito.
» Não chegar atirando no pneu da vítima na abordagem.
» Nível de procura 6+ pode matar sem aviso prévio.

Veiculos

a ROTA disponibiliza de uma gama de veiculos que devem ser utilizados de acordo com seu cargo e necessidade

» COPCAR SF - existem duas viaturas no lado de fora da hq que podem ser utilizados por todos os membros
» FBI Ranch - existem duas viaturas guardadas na garagem e so devem ser utilizadas com 4 membros on so deve ser pega com autorizaçao do lider
» Sultan - Pode ser usado quando estiver com 4 membros on a partir do cargo 3
» Police ranch- Disponivel a partir do cargo 1
» Enforcer- so deve ser utilizado em operaçoes e nao deve ser pego sem autorizaçao do lider ou sub
» NRG 500 e Hpv 1000- disponiveis para todos os membros usarem a qualquer momento.




VEÍCULOS

NRG-500

» Quando usar? Quando for dominar e rondar.
» Qual cargo pode usar? A partir do Cargo 1.


Police-Car

» Quando usar? Quando for dominar, Operações/Blitz, rondar e escoltas.
» Qual cargo pode usar? A partir do Cargo 2+ ou com autorização do superior.


FBI RANCHER (BARCONA)

» Quando usar? Em OPERAÇÕES/BLITZ, Sequestros e rondas.
» Quando cargo pode usar? Usado por Cargo 4+ ou com autorização do superior.



Enforcer (CAVEIRÃO)


» Quando usar? Somente em OPERAÇÕES.
» Quando cargo pode usar? Cargo 4+.



Maverick


» Quando usar? Em OPERAÇÕES e Sequestros.
» Qual cargo pode usar? Cargo 5+


Última edição por Japa_Apollo em Sex 4 Ago - 14:41, editado 1 vez(es)
avatar
Leandrin_RevolutioN
Líder
Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/07/2017

[MANUAL] R.O.T.A Empty Re: [MANUAL] R.O.T.A

Sex 4 Ago - 14:31
Para que seu manual seja aceito, estão faltando 2 requisitos!

Obs.: Sou administrador responsável por lideranças
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos